Vídeo: Homem negro é espancado até a morte em supermercado de Porto Alegre

Agressores foram presos em flagrante pelo crime

[Vídeo: Homem negro é espancado até a morte em supermercado de Porto Alegre]

FOTO: Reprodução

Um homem negro foi espancado e morto por dois seguranças em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na noite da última quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra (que ocorre nesta sexta (20)). A vítima, identificada como João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi agredido em uma unidade do supermercado Carrefour da capital gaúcha. As imagens com as agressões estão circulando nas redes sociais.

Os dois agressores, um de 24 anos e o outro de 30, foram presos em flagrante pelo crime. Um deles é policial militar e foi encaminhado para um presídio militar. O outro é segurança de uma loja e se encontra em um prédio da Polícia Civil.

De acordo com investigação da Brigada Militar, o espancamento foi iniciado depois de um desentendimento entre a vítima e uma funcionária do supermercado, que fica localizado na Zona Norte de Porto Alegre.

Em nota, o Carrefour disse lamentar profundamente o caso e começou uma rigorosa apuração interna, além de tomar providências para que os responsáveis sejam punidos da maneira legal. A rede também se referiu a ação como criminosa e anunciou o rompimento do contrato com a empresa de segurança onde os homens trabalham.

João Freitas foi encaminhado da área de caixas para a entrada da loja e teria, de acordo com a Polícia Civil, começado a briga após dar um soco no PM. Em sequência, ele foi surrado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda tentou reanimar o homem após o espancamento, mas ele não resistiu e morreu no local.

O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre.

Confira no vídeo abaixo o momento da agressão:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!