• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Homens são expulsos de vagão exclusivo para mulheres no Rio e reagem com ofensas

Vídeo: Homens são expulsos de vagão exclusivo para mulheres no Rio e reagem com ofensas

Caso foi registrado na última segunda-feira (6), mas só viralizou nesta sexta (10)

Por Da Redação
Às

Vídeo: Homens são expulsos de vagão exclusivo para mulheres no Rio e reagem com ofensas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois homens foram expulsos de um vagão exclusivo para mulheres depois de uma confusão no metrô do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na estação Cantagalo, em Copacabana, Zona Sul da cidade. O caso foi registrado na última segunda-feira (6) e só viralizou nesta sexta-feira (10).

Em registros publicados nas redes sociais é possível ver os dois discutindo com as passageiras e soltam xingamentos. Na sequência, os dois foram escoltados para fora do vagão por agentes da concessionária.

Mesmo depois de deixar o vagão, um dos homens faz as ofensas antes de ser novamente contido. Uma passageira presenciou a cena também aparece ironizando a atitude do homem depois que ele foi retirado.

“O ‘cara’ quase agrediu a mulher. Ele é ‘machão’ agora”, afirma.

Segundo informado pela MetrôRio, os homens de início foram orientados a deixar o vagão, mas se recusaram a cumprir a instrução. Depois de nova abordagem da equipe de segurança, eles foram removidos do local.

Lei assegura vagão exclusivo para mulheres

Desde 2017, a lei assegura vagões exclusivos para mulheres no Metrô Rio ao longo dos horários de pico de semana, das 6h às 9h e das 17h às 20h. O vagão possui adesivos e o objetivo é garantir mais segurança e proteção para as passageiras.

As exceções são somente para crianças de até 12 anos que estejam acompanhadas por mulheres, homens que acompanhem passageiras com deficiência, além de agentes de segurança das concessionárias e policiais uniformizados.

Além do Rio de Janeiro, Brasília também possui vagões exclusivos para mulheres. Salvador chegou a implementar "vagão rosa" por meio de lei municipal. Porém, houve uma suspensão judicial da lei em abril deste ano.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário