• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: idoso de 81 anos pratica skate todos os dias com jovens prodígios

Vídeo: idoso de 81 anos pratica skate todos os dias com jovens prodígios

Yoshio Kinoshita diz que a prática do skate é uma forma de prevenir problemas de saúde mental

Por Da Redação
Às

Vídeo: idoso de 81 anos pratica skate todos os dias com jovens prodígios

Foto: Reprodução / YouTube

Um senhor de 81 anos da cidade de Osaka, Japão, mostra que não existe idade para ser aventurar e aprender novas atividades. Yoshio Kinoshita fez uma compra impulsiva de um skate por 800 ienes (menos de R$55,00) e há dois anos tem praticado o esporte.

E a decisão do aposentado de começar a andar no equipamento mudou sua vida para melhor. Ele treina manobras quase todas as manhãs em uma pista de skate e está sempre aprendendo novas dicas com crianças locais, as quais ele define como seus professores.

Kinoshita ainda destaca, em entrevista a Loudwire, que a prática do skate é uma forma de prevenir o surgimento de problemas de saúde mental, como a demência. "É um esporte com uma certa tensão. Em vez de perder a cabeça, acho que o skate melhora a capacidade de pensar, mesmo que só um pouco", declarou o aposentado.

E isso é confirmado pela Alzheimer’s Society, instituição de caridade voltada para pessoas com demência. Ela diz que "manter a mente ativa provavelmente reduzirá o risco de demência. Desafiar-se mentalmente regularmente parece aumentar a capacidade do cérebro de lidar com doenças", 

Yoshio Kinoshita ficou ainda mais motivado em praticar o skate após o esporte ter se tornado uma das novas modalidades das Olimpíadas neste ano e a skatista japonesa Momiji Nishiya ter garantido o ouro na categoria feminina de skate de rua.

"Eles são realmente incríveis. Para ser sincero, não consigo vencer aquelas crianças de cinco, quatro ou três anos. Isso é uma certeza", declarou Kinoshita sobre os jovens skatistas.

Veja abaixo um vídeo de Kinoshita se arriscando nas pistas de skate:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário