Vídeo: 'Índio' é preso preventivamente por usar cães para atacar pessoas no bairro da Graça, em Salvador
O homem em situação de rua é acusado de quatro crimes e uma contravenção penal. Parte dos animais já foram levados para um abrigo

Foto: Tony Silva / Ascom-PCBA
Um homem em situação de rua conhecido como ‘Índio’, acusado de utilizar cachorros para ameaçar e impedir pessoas que passam pela Avenida Euclides da Cunha, no bairro da Graça, em Salvador, foi preso na manhã desta sexta-feira (7) .
Segundo informações da Polícia Civil da Bahia, o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) após o suspeito ter sido alvo de mais de dez denúncias.
Ao todo, Índio é acusado de quatro crimes, incluindo lesão corporal, perigo para a vida ou saúde de outrem, dano ao patrimônio público, e uma contravenção penal por perturbação do sossego.
O investigado passará por exames de lesões corporais e seguirá preso à disposição da Justiça, podendo passar por audiência de custódia nos próximos dias. Parte dos cachorros foram resgatados pela Guarda Civil Municipal (CGM) e levados para uma instituição de acolhimento.
A ação contou com a atuação de guarnições da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal.


