Vídeo: Instituto Cultural Steve Biko recebe Prêmio Luiz Gama 2025
Ao Farol da Bahia, o vereador e presidente do instituto, Silvio Humberto (PSB), afirmou que a premiação é "um coroamento" aos 33 anos de atuação do projeto

Foto: Farol da Bahia
O Instituto Cultural Steve Biko (ICSB) recebeu, nesta terça-feira (16), o Prêmio Luiz Gama 2025, concedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Comissão Permanente de Igualdade. A premiação visa reconhecer cidadãos e organizações públicas ou privadas que prestam serviços à sociedade, em especial para promoção e defesa dos Direitos Humanos.
O ICSB é reconhecido pela sua trajetória na luta pela educação antirracista e por seus trabalhos voltados para o acesso e permanência de jovens negros no ensino superior, com destaque para o 1° Pré-vestibular voltado para a comunidade negra do Brasil.
Ao Farol da Bahia, o vereador e presidente do instituto, Silvio Humberto (PSB), afirmou que a premiação é "um coroamento" aos 33 anos de atuação do projeto. "Esse prêmio, para a gente, é um grande reconhecimento, um coroamento desses 33 anos promovendo ações afirmativas. O reconhecimento do TJ que parabeniza essa atitude do nosso desembargador, o Edvaldo Brito", declarou.
"Essa responsabilidade, que é coletiva, de seguirmos contribuindo para que, de fato, nós tenhamos um país mais justo, onde a cor da pele seja apenas um marcador de diferença, mas não seja algo marcador de desigualdade", complementou.
Assista:


