VÍDEO: Jerônimo nega apoio de Zé Cocá à base do governo
O prefeito de Jequié teceu críticas ao presidente Lula em declarações recentes

Foto: Matheus Landim / GOVBA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) negou o apoio do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), à base governista. Cocá fez críticas à gestão do presidente Lula (PT) em declarações recentes.
Circulavam rumores de uma aproximação entre os dois, após serem vistos dialogando em clima descontraído durante a passagem de Jerônimo na cidade. Na última eleição a governador, o prefeito de Jequié rompeu com o Partido dos Trabalhadores, apoiando a candidatura de ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador, ao Governo do Estado.
Jerônimo declarou, durante lançamento de ações do Governo do Estado para o Carnaval nesta quarta (4), que trata o prefeito com "muito respeito" e "levando os projetos que Jequié merece".
"É esse nosso acordo. Prefeito não anunciou nada de apoio a nós. Nós estamos construindo um ambiente de unidade de levar o melhor", disse o governador. Ele destaca ações do governo do estado na região, como a construção de um campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e anúncios de um anel de contorno na cidade e um equipamento de esporte.
"Lula está presente em Jequié, assim como meu governo vai estar presente. Eu espero que possamos levar mais ações do presidente Lula para que Jequié, que merece o atendimento, e aquela região que usam os serviços de Jequié", conclui.
Especulações indicavam que Zé Cocá seria o suposto vice-governador na candidatura de Jerônimo ou de ACM Neto, mas o rumor foi negado pelo gestor municipal, que afirmou não ter recebido convites dos candidatos.
LEIA MAIS:
Zé Cocá, um dos principais aliados de ACM Neto, deve migrar para base de Jerônimo
Assista:


