• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Jovem surdo é agredido por seguranças durante Carnaval de Apodi; Prefeitura abre investigação

Vídeo: Jovem surdo é agredido por seguranças durante Carnaval de Apodi; Prefeitura abre investigação

Nas imagens, o jovem é cercado por três seguranças e agredido

Por Da Redação
Às

Vídeo: Jovem surdo é agredido por seguranças durante Carnaval de Apodi; Prefeitura abre investigação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem surdo foi agredido por seguranças privados durante o Carnaval de Apodi, município da região Oeste potiguar, que fica localizado a 340 km de Natal. As imagens que mostram a agressão viralizaram nas redes sociais na noite da última quarta-feira (18) depois da denúncia do influenciador Ivan Baron, que atua na promoção dos direitos de pessoas com deficiência.

Nas imagens, o jovem é cercado por três seguranças e agredido. Testemunhas afiram que ele estaria tentando usar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para poder explicar que não compreendia as ordens dos seguranças, mas acaba empurrado, derrubado e em seguida golpeado com cassetetes.

“Um jovem surdo que não entendeu um sinal verbal foi covardemente espancado por uma equipe de segurança contratada para uma festa na cidade de Apodi. Até quando pessoas com a responsabilidade de proteger e cuidar do bem estar serão usadas para violentar? Capacitismo é crime!”, disse o influenciador Ivan Baron, nas redes sociais.

Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Apodi afirmou ter tomado conhecimento da situação e determinou a imediata investigação dos fatos junto à empresa responsável pela segurança, para que sejam aplicadas as devidas punições.

“A gestão municipal manifesta sua solidariedade ao cidadão envolvido e reforça que a orientação dada a todas as equipes de segurança do evento é de atuar com respeito, diálogo e preservação da integridade de todos os foliões”, afirmou a gestão municipal, destacando a intenção de colaborar com a investigação do caso.

Por meio de nota, o prefeito Luis Sabino repudiou o episódio.

Confira abaixo na íntegra:

"Como prefeito de Apodi, venho a público manifestar meu total repúdio às cenas de violência registradas no circuito do nosso Carnaval, envolvendo funcionários da empresa de segurança contratada.

Não compactuou e nunca compactuarei com qualquer tipo de agressão. A função da segurança é proteger o folião, garantir a ordem e preservar vidas. Qualquer conduta que desrespeite ou fira a integridade de um cidadão é inaceitável e será tratada com o devido rigor".

O atual estado de saúde e a identidade do jovem não foram divulgados.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.