Vídeo: Kiki Bispo minimiza adesões a Jerônimo e prevê retorno de prefeitos ao grupo de ACM Neto em 2026
Segundo o vereador, gestores estão sendo comprados por promessas mirabolantes do governador

Foto: Farol da Bahia
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Kiki Bispo (União Brasil), minimizou nesta segunda-feira (1º) as movimentações de prefeitos ligados ao grupo do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que passaram a declarar apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.
Em conversa com a imprensa, Kiki afirmou que as migrações são naturais no período pré-eleitoral e avaliou que o cenário pode mudar até outubro do próximo ano, quando ocorrerá a disputa estadual.
“É uma tendência natural algumas migrações, seja de lá para cá ou de cá para lá. Vai ser assim até as eleições. Esses prefeitos que estão recebendo promessas mirabolantes, nós vamos aguardar o desfecho. Ano que vem, na hora da verdade, acho que eles vão caminhar ao nosso lado, ao lado do povo. Essa é a nossa expectativa”, afirmou.
A declaração ocorreu após a prefeita de Ribeira do Amparo, Teti Brito (MDB), anunciar apoio ao governador Jerônimo Rodrigues no domingo (30). A gestora integrava a base de ACM Neto e fez campanha para o então candidato em 2022.
Kiki disse ainda que, neste momento, a oposição está preocupada em “intensificar esforços para fortalecer o nome de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia, sobretudo no interior”.
Veja mais no vídeo:
LEIA TAMBÉM:
•Jerônimo evita tratar aproximação com prefeitos da oposição como estratégia para 2026
•Jerônimo Rodrigues afirma que apoio de ex-aliados de ACM Neto reflete descontentamento


