Vídeo: Kiki Bispo reitera crítica a Jerônimo sobre pedidos de empréstimo: "O governador está quebrando o estado de forma muito clara"
Kiki Bispo afirma que volume de financiamentos afetam a responsabilidade fiscal

Foto: Farol da Bahia
O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União), voltou a criticar o volume de empréstimos contratados pelo Governo da Bahia e afirmou que a gestão do governador Jerônimo Rodrigues estaria comprometendo a responsabilidade fiscal do estado. A avalição foi feita nesta quarta-feira (17) durante coletiva na última sessão do ano do legislativo municipal.
Segundo o vereador, o atual governo bateu um “recorde de empréstimos” e, na avaliação dele, não estão sendo visíveis a aplicação dos recursos. "O governador está quebrando o estado de forma muito clara”, afirmou. Kiki pediu atenção dos órgão reguladores. “O Ministério Público e o Tribunal de Contas precisam se debruçar sobre essa questão, porque se trata de responsabilidade fiscal”, completou.
O parlamentar também questionou a falta de transparência na aplicação dos valores. De acordo com ele, já foram mais de 20 pedidos de empréstimos, que somariam mais de R$ 25 bilhões. “É inacreditável tomar tanto dinheiro e, o que é pior, não ver esse retorno para o povo da Bahia. Essa é a nossa grande preocupação”, disse.
O vereador citou nominalmente a vereadora Marta Rodrigues, irmã do governador Jerônimo Rodrigues, ao falar sobre a necessidade de maior transparência. “A proximidade é ainda maior não apenas partidária, mas também familiar. Ela deveria saber onde está a transparência na aplicação de mais de R$ 25 bilhões”, afirmou.
Kiki também comentou a tramitação dos projetos de empréstimo na Assembleia Legislativa da Bahia. “A Assembleia tem se debruçado sobre esses projetos, muitas vezes madrugada adentro. Haja empréstimo. A gente quer saber para onde esses recursos estão indo”, disse. Em tom irônico, completou: “Talvez a vereadora Marta possa usar o portal da transparência para nos informar. Nós estamos curiosos”.
Veja a declaração:
LEIA MAIS:
Oposição faz obstrução de mais de 17 horas contra projetos do governo Jerônimo na Alba
Mesmo sob críticas da oposição, Alba aprova urgência para novo empréstimo bilionário de Jerônimo


