• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: "Lamentável", afirma Daniel Almeida sobre postura de Alcolumbre em relação à indicação de Jorge Messias ao STF

Vídeo: "Lamentável", afirma Daniel Almeida sobre postura de Alcolumbre em relação à indicação de Jorge Messias ao STF

Segundo o deputado federal, a prerrogativa de indicar um nome para o Supremo é do Executivo e não cabe ao presidente do Congresso

Por Ane Catarine Lima, Deivide Sena
Às

Vídeo: "Lamentável", afirma Daniel Almeida sobre postura de Alcolumbre em relação à indicação de Jorge Messias ao STF

Foto: Farol da Bahia

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) criticou a postura do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP), em relação à indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações, a preferência de Alcolumbre para assumir o cargo é o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado.

Na terça-feira (25), Alcolumbre anunciou que a sabatina de Messias será realizada no dia 10 de dezembro, rejeitando o pedido do governo para adiá-la. Na mesma data, o plenário deve votar a indicação do presidente Lula ao STF.

Para Almeida, a postura do presidente do Senado é lamentável. "Lamentável é uma instituição da República querer assumir o papel que é de uma outra instituição da República. Por exemplo, o presidente do Congresso querer assumir a prerrogativa de indicar um nome para o TSE e STF, não está certo, né? A prerrogativa é do Executivo", afirmou.

"Então, acho que aí tem um 'extrapolar' de atribuições que não é bom para a democracia. E eu espero que as pessoas se convençam disso e cada um cumpra o seu papel", complementou.

Assista no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.