• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Líder do PT na Alba, Marcelino Galo, diz que Jerônimo precisa de mais tempo para cuidar da segurança pública

Vídeo: Líder do PT na Alba, Marcelino Galo, diz que Jerônimo precisa de mais tempo para cuidar da segurança pública

Segundo o deputado, o governador da Bahia entende a necessidade de investir na área

Por Ane Catarine Lima, Deivide Sena
Ás

Atualizado
Vídeo: Líder do PT na Alba, Marcelino Galo, diz que Jerônimo precisa de mais tempo para cuidar da segurança pública

Foto: Farol da Bahia

O líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelino Galo, comentou, nesta terça-feira (13), sobre a segurança no estado e afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) precisa de tempo para que os investimentos na área deem resultado.

A declaração do parlamentar ocorre após a divulgação do Atlas da Violência 2025. O documento revelou que a Bahia é o segundo estado com maior taxa de homicídio do Brasil.

"O governador Jerônimo tem tido uma atenção especial para a questão da segurança pública. Ele tem um bem-entendimento da necessidade de ter uma segurança", afirmou Galo. "Sem segurança pública, não há democracia. É preciso que as pessoas possam transitar com tranquilidade. É preciso que a pessoa cuide do seu patrimônio e da sua vida, que é o elemento fundamental à segurança pública, no sentido de garantir o direito à vida, à tranquilidade das pessoas", continuou.

Segundo o deputado, o governador está investindo no policiamento. "Ele tem feito os maiores investimentos nas forças policiais, no sentido de equipamento, de armamento", ressaltou.

Para ele, a questão da segurança pública ultrapassa o governo estadual. "É uma questão que é nacional, que é internacional. Você vê aí as organizações criminosas, elas migram de uma região para outra, a depender dos seus interesses", pontuou. "Então, esse esforço, ele vem dando resultado, mas nós precisamos de mais tempo para poder maturar todo esse investimento", declarou  Marcelino.

Questionado sobre se até 2026 haverá um aumento na segurança pública, Galo declarou que é o objetivo e afirmou que isso não tem relação com as eleições. "Isso é um projeto estratégico. Isso não tem a ver com a questão das eleições. O que há nos momentos eleitorais é a exploração das diversas narrativas sobre aquela situação naquele momento. Mas a obrigação que tem o governo, porque o governo está gestando o estado. O papel do Estado é garantir segurança pública para o cidadão independente de eleição", finalizou.

Confira o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.