• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • VÍDEO: Lula chama atenção para feminicídios e cobra luta de homens contra a violência

VÍDEO: Lula chama atenção para feminicídios e cobra luta de homens contra a violência

Declaração foi feita durante inauguração de obras em refinaria no Pernambuco

Por Da Redação, Agência Brasil
Às

VÍDEO: Lula chama atenção para feminicídios e cobra luta de homens contra a violência

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou nesta terça (2) sobre casos recentes de feminicídio no país e cobrou a participação masculina na mudança do cenário. A declaração foi feita durante um evento em Ipojuca, no Pernambuco, na abertura de inauguração de obras de expansão de refinaria de petróleo na cidade.

"Queria fazer um discurso para nós, homens. O que está acontecendo na cabeça desse animal, que é tido como a espécie animal mais inteligente do planeta Terra, para tanta violência? Eu acordei domingo para tomar café e, no café, a Janja [primeira-dama] começou a chorar. De noite, vendo o Fantástico [da TV Globo], a Janja voltou a chorar. Ontem, ela voltou a chorar", disse o presidente.

Lula citou alguns casos recentes de violência contra a mulher que ocorreram no país e afirmou que a primeira-dama pediu uma "luta mais dura' para enfrentar a violência.

"Essa semana teve um cara que pegou duas pistolas na mão e descarregou contra a mulher. Teve um outro que matou a mulher grávida com três filhos, tocou fogo na casa. Teve um outro que atropelou a mulher a arrastou ela [por] um quilômetro. Essa mulher vai sobreviver com as duas pernas amputadas. A pergunta que eu faço é a seguinte: o Código Penal brasileiro tem pena para fazer justiça a um animal irracional como esse?", disse.

O presidente também cobrou dos homens contribuição na luta contra a violência: "Cada um de nós, homens, precisamos ser o professor do outro. Cada um de nós temos que educar nossos filhos, cada um de nós temos que educar nossos companheiros. Se você não está bem com sua companheira, por favor, seja grande, não bata nela, se separe dela. Se ela não gosta de você, ela não é obrigada a ficar com você, deixa ela cuidar da vida dela. Não aprisione essa pessoa, não seja malvado, não seja ignorante. Porque, pensando bem, não existe pena para punir um cara desse, porque até a morte é suave", disse.

"É preciso que haja um movimento nacional dos homens, contra os animais que batem, que judiam, que maltratam as mulheres", finalizou. 

Assista:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.