Vídeo: Lula critica uso de celulares durante anúncio de investimentos em infraestrutura
Presidente reclamou de falta de atenção da plateia durante apresentação investimentos em obras do Novo PAC

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva repreendeu parte da plateia presente no Palácio do Planalto por usar o celular enquanto autoridades discursavam durante o anúncio dos projetos de água e esgoto do Novo PAC, na quarta-feira (10).
“Eu fico irritado quando as pessoas estão olhando o celular e tem um falando, porque significa que vocês não estão aqui nessa reunião. Que a cabeça de vocês está em outro lugar”, afirmou o presidente.
Segundo Lula, o hábito de olhar constantemente para os aparelhos compromete a capacidade de atenção coletiva. “Hoje a crise que vivemos no mundo é a crise do convencimento. Ninguém mais consegue convencer ninguém porque ninguém está prestando atenção”, disse.
Ele também criticou a postura recorrente em eventos oficiais. “Eu fico olhando: todo ato tem um ministro se esgoelando de falar, falando de bilhões, e o pessoal aí na frente [da plateia] mexendo no celular”, declarou.
As falas ocorreram durante a apresentação dos projetos habilitados pelo FISS (Fundo de Investimento em Infraestrutura Social), que prevê investimentos de R$ 1,7 trilhão e contempla 1.119 municípios em 26 estados, com obras nas áreas de saúde, educação, segurança pública e cultura.


