Vídeo: Lula diz que está feliz por Brasil 'exercer a democracia' após a prisão de Bolsonaro
Ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão

Foto: Reprodução/Canal GOV | STF
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (26), que está feliz pelo país ter "cumprido com a democracia", após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração aconteceu durante a cerimônia do Palácio do Planalto sobre a isenção do Imposto de Renda.
"Pela primeira vez na história do país, pela primeira vez em 500 anos você tem alguém preso por tentativa de golpe. Você tem um ex-presidente da República e quatro generais presos. Isso é uma demonstração que democracia vale pra todos, democracia não é privilégio de ninguém, é um direito de 215 milhões de brasileiros. Portanto, eu estou feliz, não pela prisão de ninguém, estou feliz porque esse país demonstrou que está maduro para exercer a democracia na sua mais alta plenitude", afirmou o presidente.
Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma organização criminosa que tentou impedir a posse do atual presidente da República, e subverter o Estado Democrático de Direito. Ele estava preso preventivamente desde o último sábado (22).
Veja declaração:

