Vídeo: "Lula era pra tá na cadeia condenado a prisão perpétua", diz Leandro de Jesus ao Lado B

Em podcast, deputado bolsonarista ainda destaca que processo eleitoral de 2022 foi "viciado"

[Vídeo:

FOTO: Farol da Bahia

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA) entrevistado na última quinta-feira (7), para o podcast Lado B, fez um comparativo com a inelegibilidade do ex-presidente Bolsonaro, e disse que "Lula era pra tá na cadeia condenado a prisão perpétua". O parlamentar ainda destacou que o processo eleitoral de 2022 foi "viciado".

“Vamos pegar, inclusive, as condenações que Bolsonaro sofreu de inelegibilidade. Pelo amor de Deus! Se tiver o mínimo de isenção, você vai ver que isso não é normal. Se existem motivos para que Bolsonaro esteja inelegível devido a esses processos no TSE [Tribunal Superior Eleitoral], então Lula deveria estar na cadeia condenado a prisão perpétua. Fazendo uma comparação de condutas e históricos, é bastante simples. O processo eleitoral de 2022 foi viciado”, disse.

Embora a eleição tenha sido acompanhada, fiscalizada e chancelada por dezenas de observadores nacionais e internacionais, Leandro colocou dúvidas sobre a lisura das urnas: “Todo processo eleitoral foi viciado, todo ele. Eu não estou falando em questão de lado, e sim de maneira isenta. Olhando de fora, esse processo eleitoral foi normal?”.

Ao ser questionado sobre sua própria eleição como deputado estadual, Leandro esclareceu que estava se referindo especificamente à última eleição presidencial, sugerindo que o sistema pode ter influenciado seletivamente.

“Estamos falando da presidência. O sistema quer corromper. Você acha que ele vai atingir todas as escalas, todos os deputados… Você acha que ele vai querer um confronto direto com todos os poderes? Não é oito ou oitenta. Ele vai atingir exatamente a figura que ele quer excluir do sistema”, disse o parlamentar. 

Veja

 


Comentários