Vídeo: Lula veta integralmente PL que reduziria pena de condenados pelos atos criminosos do 8 de janeiro
A assinatura foi realizada no Palácio do Planalto,nesta quinta-feira (8), data que marca três anos do ocorrido

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou integralmente o projeto de lei da Dosimetria, que reduziria as penas dos condenados pelos ataques do 8 de janeiro de 2023. A assinatura foi realizada nesta quinta-feira (8), quando marca três anos do ocorrido.
Agora, os vetos serão analisados pelo Congresso Nacional. Por não ter maioria no Parlamento, a oposição acredita que vai convencer o centrão para derrubar o veto do presidente.
A proposta tem o objetivo de reduzir a pena dos envolvidos nos atos criminosos do 8 de janeiro e também do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
"O que nós provamos nesses três anos de mandato é que a democracia é a arte do impossível E ela é a arte da competência, da convivência democrática na diversidade", disse Lula, que desceu a rampa para cumprimentar os manifestantes após a assinatura.
O evento, que ocorre no Palácio do Planalto, contra com as participações dos presidentes do Senado e Câmara, Davi Alcolumbre (UB) e Hugo Motta (Republicanos). Nenhum ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) participou neste ano.
Veja o momento:


