Vídeo: Maduro dá 'boa noite' e deseja 'Feliz Ano Novo' ao ser levado para centro de detenção em NY
Palavras foram ditas enquanto era conduzido para um centro provisório no bairro do Brooklyn

Foto: Reprodução/X
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desejou "boa noite" e "Feliz Ano Novo" a jornalistas, na noite de sábado (3), após ser capturado por militares dos Estados Unidos, em Caracas, e transferido para custódia norte-americana.
Nas imagens, Maduro aparece usando chinelos com meias e moleton enquanto é conduzido para um centro de detenção provisória no bairro do Brooklyn, em Nova York. Em um segundo do vídeo, é possível ouvi-lo se dirigir à imprensa em inglês antes de ser levado pelas autoridades.
O dirigente venezuelano e a esposa, Cilia Flores - que não aparece nas imagens -, foram transferidos para um centro de detenção no sul de Nova York. Segundo informações oficiais, eles deverão comparecer a um tribunal federal em Manhattan, onde responderão a acusações relacionadas ao tráfico de drogas.
Entenda
O ataque à Venezuela foi realizado pelo presidente Donald Trump no sábado (3). Em comunicado, o regime venezuelano afirmou que o país sofreu ataques em diversas cidades, incluindo a capital, Caracas. Diante da situação, o país sul-americano declarou estado de emergência.
A ofensiva norte-americana ocorre após meses de ameaças e pressão militar na América Latina e no Caribe, sob a justificativa de combate ao tráfico de drogas.


