Vídeo: Ministro Tarcísio Freitas, ao lado do deputado Arthur Maia, fala da importância da obra de adequação de BR-135

Tarcísio Freitas agradece o apoio da bancada federal da Bahia para a realização da obra

[Vídeo: Ministro Tarcísio Freitas, ao lado do deputado Arthur Maia, fala da importância da obra de adequação de BR-135]

FOTO: Reprodução

O ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas, em vídeo, ao lado do deputado Arthur Maia (DEM), em Coribe, interior da Bahia, durante a entrega do novo traçado da BR-135, nesta quinta-feira (21), afirma que esta é uma obra fundamental para a região do Matobipa, que segundo ele, é uma região em que o agronegócio cresce vigorosamente, pela diminuição de tempo de viagem e pela geração de emprego”, disse. 

“Quero registrar o meu agradecimento a bancada federal da Bahia, ao nosso deputado Arthur Maia, isso não seria possível sem o apoio do parlamento”, frisou o ministro.

O presidente Jair Bolsonaro esteve presente na cerimônia de entrega de parte do lote 4 de obras de adequação da BR-135. Essa é a primeira visita do presidente à Bahia neste ano e a oitava desde que foi eleito.

Sobre a BR-135

A BR-135 é uma rodovia federal de cerca de 2,5 mil km, que liga o Nordeste do Brasil, a partir do Maranhão, ao Sudeste, terminando em Minas Gerais. Na Bahia, a BR-135 passa por várias 11 cidades, entre elas Coribe, Cocos, Jaborandi, Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto.

Segundo a Ministério de Infraestrutura, a rodovia é fundamental para escoamento de grãos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, região conhecida como Matopiba. A readequação do lote 4 da BR-135 contempla a adequação da pista, retificação de curvas e eliminação dos pontos críticos.

O lote 4 tem 67 km de extensão e passa pelas cidades de Jaborandi e Cocos, além de Coribe. A primeira parte, que fica entre Coribe e Cocos, de 37 km, foi concluída em 2018 e está em operação desde então.
 

 


Comentários