Bruno Reis diz que Alcolumbre comprometeu a ajudar em veto do PL do transporte público

Projeto foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro

[Bruno Reis diz que Alcolumbre comprometeu a ajudar em veto do PL do transporte público]

FOTO: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, contou nesta quinta-feira (21) que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), se comprometeu durante reunião a ajudar em relação ao veto do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao projeto de lei 3.364/2020, aprovado pelo Congresso Nacional em novembro. 

Bruno e Alcolumbre se reuniram na quarta-feira (20) com o candidato à sucessão de Alcolumbre, Rodrigo Pacheco (DEM), na prefeitura. 

O PL previa o repasse de R$ 4 bilhões da União para municípios com mais de 200 mil habitantes, estados e Distrito Federal. 

Para Salvador, o projeto ganha uma importância a mais, já que visa garantir o serviço de transporte público coletivo de passageiros e evitar o aumento de tarifas em razão da pandemia de Covid-19 no momento em que Salvador vive uma crise nos transportes. 

“Rodrigo Pacheco conhecia os detalhes do projeto. Davi fez um compromisso de, na segunda semana de fevereiro, ele dialogar se derruba o veto ou pede ao governo que crie uma Medida Provisória garantindo esse recurso”, explicou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[BC promoveu redução de inflação com custo social 'bastante baixo', defende Campos Neto]

Campos Neto lembrou ainda que a meta é determinada pelo governo, não pelo banco, em reunião do CMN

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!