• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: mulher escapa por instantes de ser cremada viva na Tailândia

Vídeo: mulher escapa por instantes de ser cremada viva na Tailândia

Situação foi evitada por pedido de socorro da mulher no caixão

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: mulher escapa por instantes de ser cremada viva na Tailândia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 65 foi encontrada com sinais de vida no interior de um caixão minutos antes de ser cremada em um templo budista na província de Nonthaburi, na região metropolitana de Bangcoc, na Tailândia. A situação foi registrada no templo Wat Rat Prakhong Tham e foi confirmado pela administração local.

A mulher havia sido encaminhada ao local pelo irmão, que viajou com ela a partir da província de Phitsanulok, situada a aproximadamente 300 milhas de distância.

Segundo o irmão da mulher, em conversa com os funcionários do templo, ela estava acamada a cerca de dois anos e havia deixado de reagir há dois dias, o fazendo acreditar que ela havia morrido.

De início, o irmão revelou que tentou cumprir um antigo desejo da mulher, que era doar os órgão em um hospital de Bangcoc. Contudo, ao chegar na unidade de saúde, ele não conseguiu fazer o procedimento pois não possuía um certificado oficial de óbito, documento exigido pelas autoridades. Sem o registro, também não teve autorização para seguir com a cremação no templo.

O gerente de assuntos gerais e financeiros do Wat Rat Prakhog Tham, Pairat Soodthoop, disse que o templo só poderia fazer a cremação mediante apresentação da documentação necessária.

O homem disse que, no momento em que explicava o procedimento necessário para conseguir o certificado de óbito, ouviu um ruído vindo de dentro do caixão.

“Fiquei um pouco surpreso, então pedi para abrirem o caixão e todos se assustaram”, afirmou. 

“Eu a vi abrindo ligeiramente os olhos e batendo na lateral do caixão.”, seguiu.

Funcionários do templo avaliaram rapidamente o estado da mulher e acionaram o atendimento médico. Ela então foi levada a um hospital próximo para tratamento. A família disse que, antes de ser posta no caixão, a mulher aparentava não respirar e não apresentava qualquer resposta, o que levou o irmão a concluir que ela havia morrido.

A administração do templo confirmou que o abade decidiu custear as despesas médicas da paciente depois do resgate. O vídeo registrado no local, que mostra a mulher ainda com leves movimentos enquanto estava no caixão transportado por uma caminhonete, foi publicado na página oficial do templo em uma rede social.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário