Vídeo: Mulher tenta agredir João Doria na rua: 'está tentando colocar vacina nas crianças'
Motivo da fúria tem relação com a vacinação de crianças contra a Covid-19

Foto: Reprodução
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, tentou agredir o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em uma via pública. Imagens de um vídeo que viralizou nas redes sociais mostram a mulher, visivelmente irritada, sendo contida pelos seguranças do tucano.
Aparentemente o motivo da fúria tem relação com a vacinação de crianças contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ainda no vídeo, é possível ouvir a moça dizendo que Doria “está tentando colocar vacina nas crianças”.
Vacinação
João Doria espera ainda esta semana a liberação, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da aplicação da em crianças com idade entre 3 e 11 anos. O estado tem 12 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac, prontas para utilização pelos 645 municípios.
Assim como fez com o início da vacinação de adultos, há quase um ano, Doria corre para iniciar a vacinação de crianças antes do governo federal, que promete entregar doses infantis da Pfizer na próxima sexta-feira (14).


