• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: mulheres trans organizam motim e ataque as detentas em presídio no DF; veja como ficou a cela

Vídeo: mulheres trans organizam motim e ataque as detentas em presídio no DF; veja como ficou a cela

Quatros detentas foram encaminhadas à delegacia e armas artesanais foram apreendidas

Por Da Redação
Às

Vídeo: mulheres trans organizam motim e ataque as detentas em presídio no DF; veja como ficou a cela

Foto: Reprodução

Policiais Penais que atuam na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, impediram um possível motim e um possível confronto violento entre internas na manhã do último domingo (8). A ação também resultou na apreensão de armas artesanais e na condução de quatro detentas à delegacia. 

Segundo a coluna 'Na Mira', por Carlos Carone, do Metrópoles, os policiais identificaram movimentações suspeitas durante procedimentos de rotina e decidiram intensificar a fiscalização nas celas. Durante a vistoria, foi descoberto que quatro mulheres transgênero planejavam utilizar objetos perfurantes improvisados para acertar contas com outras detentas durante o banho de sol. 

As detentas são consideradas de alta periculosidade, algumas contém o histórico de crimes graves, como homicídio -, as internas teriam retirado pedaços de vigas de ferro da própria estrutura das celas para fabricar as armas. Por meio de nota, a direção do presídio informou que as detentas improvisaram armas para atacar outras detentas.

Além das armas, outros objetos com potencial ofensivo foram encontrados no interior da cela. Foram registrados danos ao patrimônio público, possivelmente relacionados à retirada do material metálico usado na confecção dos artefatos.  

As quatro envolvidas foram encaminhadas à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde o caso foi registrado e segue sob investigação. Elas poderão responder por danos ao patrimônio, posse de objetos ilícitos no ambiente prisional e incitação à desordem.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário