Vídeo: Na CPI da Covid, Mayra reafirma que viu pênis inflável na porta da Fiocruz
Médica ainda disse que portas tem tapetes de Che Guevara

Foto: Agência Senado
A CPI da Pandemia no Senado Federal registrou uma situação inusitada nesta terça-feira (25), no depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. Em um áudio confirmado pela secretária, ela diz ter visto um "pênis inflável" na frente da Fiocruz, que definiu como sendo uma entidade de esquerda. "Eles têm um pênis na porta da Fiocruz. Todos os tapetes das portas são a figura do Che Guevara, as salas são figurinhas do Lula Livre, Marielle Vive", falou.
O momento foi tão confuso, que o presidente do colegiado, Omar Aziz, escorregou na tentativa de diminuir o constrangimento: "Não, ela falou "tênis" – "tênis"!", repetiu Aziz, que foi corrigido por Mayra. "Não, senhor. Existia um objeto inflável em comemoração a uma campanha na porta da entidade. Isso é uma constatação de fato", esclareceu.
O áudio foi disponibilizado na reunião pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AM), que defendeu a Fiocruz. "Eu respeito a Fiocruz, inclusive é a instituição que é responsável pela vacina, a única vacina conveniada pelo Governo brasileiro, uma instituição que tem mais de 100 anos de existência, uma das primeiras instituições sanitaristas, um dos laboratórios mais respeitados do País. Sobre a Fiocruz, já ouvi o que a senhora pensa, não concordo. Aliás, refuto veementemente, mesmo porque é a vacina da Fiocruz, consorciada com o laboratório AstraZeneca, que está salvando a vida de milhões de brasileiros", registrou.


