Vídeo: ‘Não seria gentil’, diz Leo Prates sobre possível troca de vice na chapa de Bruno Reis

Presidente do partido em Salvador defende manutenção de Ana Paula no posto

[Vídeo: ‘Não seria gentil’, diz Leo Prates sobre possível troca de vice na chapa de Bruno Reis  ]

FOTO: Farol da Bahia

Em uma recente entrevista ao podcast ‘Lado B’, o presidente do PDT de Salvador, deputado federal Leo Prates, afirmou que o partido não abrirá mão de permanecer ocupando a vaga de vice na chapa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), para a reeleição. Descartando qualquer possibilidade de o PDT cogitar deixar o posto, atualmente ocupado pela vice-prefeita Ana Paula Matos, Prates destacou que não seria “gentil” se o prefeito escolhesse outro partido.

"Nós temos um conjunto de ideias que são representadas por Bruno Reis. Eram representadas por ACM Neto, mas agora são representadas por Bruno Reis. A nossa aliança, em primeiro lugar, é sobre ideias", disse o deputado. 

"Segundo, enquanto partido, entendemos que o Republicanos foi contemplado para a eleição no estado, e o PDT tem o deputado federal mais votado, teve ainda um candidato a presidente importante. A troca do PDT por qualquer outro partido seria um ato de força e não seria gentil com o partido. Nossa defesa é que o PDT permaneça na vice", completou. 

Prates afirmou ainda que a postura do PDT é defender a candidatura de Bruno à reeleição no pleito de 2024, e em seguida, defender a permanência no posto de vice. Para ele, o partido é uma peça-chave para o prefeito, pois atrai um eleitorado que o favorece.

“Bruno precisa decidir sobre a candidatura dele, em abril. Em prol da unidade, neste momento, a nossa defesa é a candidatura de Bruno Reis. Quando o prefeito iniciar as discussões da vice, vamos colocar nossa posição clara: o PDT deseja a manutenção da vice. Por entender que o PDT atrai um eleitorado mais do centro para centro-esquerda e isso complementaria Bruno Reis”, concluiu. 

Assista o trecho: 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[É possível regular internet e manter liberdade de expressão, diz subsecretária da ONU]

Fleming vem ao Brasil na semana que vem para participar do evento paralelo ao G20

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!