Vídeo: 'Não há acordo com golpista', diz Jorge Solla sobre possível negociação de bolsonaristas no Congresso
Deputado descarta diálogo com oposição e defende punição a líderes de protestos no Congresso

Foto: Farol da Bahia
O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) disse em entrevista ao Farol da Bahia que "não existe negociação com golpista", quando questionado sobre a possibilidade de líderes da oposição negociarem com os presidentes das Casas Legislativas as pautas de anistia e impeachment de Alexandre de Moraes.
Parlamentares bolsonaristas ocuparam as Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal no início da semana, impedindo o início das sessões, como forma de protesto para conseguir pautar a anistia aos participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023 e o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A mobilização teve fim na noite de quarta-feira, sob rumores de que as demandas da oposição seriam negociadas. Os presidentes das Casas, porém, resistem em pautar os temas.
LEIA TAMBÉM: Nikolas sugere impeachment de Alcolumbre após negativa sobre Moraes
Segundo Solla, "a defesa da democracia e da Constituição não permite anistiar golpista". "Não permite passar a mão em quem inventou, inclusive, assassinar o presidente da República Eleito, o ministro Alexandre de Moraes. Isso não é pouca coisa. Detalhar o golpe de Estado, tentar matar o presidente, o vice-presidente eleito, não é pouca coisa. Com esses, não há acordo", afirmou.
O deputado do PT disse ainda que a legenda entrou com representação para que os líderes bolsonaristas que articularam os protestos na Câmara e Senado sejam punidos.
"Golpista está a obrigar que seja aprovada alguma medida que isente os crimes cometidos por Bolsonaro, a sua família e os seus apoiadores. Muitos deles estão preocupados e querem se blindar, que eles também cometeram o crime de mil recursos contra a emenda parlamentar. Com esses senhores não há acordo, não há negociação", destacou o petista.
Confira o vídeo abaixo: