Vídeo: Navio da Marinha mexicana colide na ponte do Brooklyn e deixa dois mortos
Testemunhas registraram o acidente; de 22 feridos, 11 estão em estado grave, diz Marinha do México

Foto: Reprodução/Redes sociais
Um navio de treinamento da Marinha mexicana colidiu na ponte do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos. Testemunhas registraram o incidente de sábado (17) que deixou dois tripulantes mortos. Conforme informações da Marinha do México, foram 22 feridos, com 11 deles em estado grave. Ninguém caiu na água.
O navio saiu do porto de Acapulco no dia 6 de abril. Com 277 pessoas a bordo, a embarcação visitaria 22 portos em 15 países, com paradas iniciais na Jamaica, em Cuba e em Nova York, estado americano onde ocorreu o incidente. Depois, o navio seguiria o destino para os mares da Europa, nos países da Islândia, França e Escócia.
A expedição é a fase final da formação dos cadetes, alunos da escola naval, com previsão de 254 dias de viagem ao todo, 170 deles no mar.
Imagens mostram o momento em que o navio tenta passar por baixo da ponte. Visto que a embarcação possui mastros mais altos do que a ponte, as estruturas quebraram com o impacto. É possível ver algumas pessoas nas partes altas do navio, além de muitos carros na ponte.
Confira o vídeo abaixo: