Vídeo: "Nós ainda estamos analisando", afirma Aladilce Souza sobre projeto para criação de loteria municipal
Valor arrecadado seria dedicado a investimentos municipais

Foto: Victor Queirós/CMS
A líder da oposição e vereadora de Salvador Aladilce Souza (PCdoB) afirmou, nesta segunda-feira (29), que será preciso analisar de forma cautelosa o pedido do prefeito Bruno Reis (União Brasil) para criação de uma loteria municipal, nos padrões das loterias da Caixa Econômica Federal, responsável pela Mega da Virada. Segundo consta no pedido, o valor arrecadado seria dedicado a investimentos municipais.
"Nós estamos examinando ainda, analisando. Eu não quero adiantar aqui opinião, mas a princípio eu acho que empréstimo precisa discutir. Não sei qual é o objetivo desse empréstimo. A loteria eu estou propondo à Comissão de Constituição e Justiça que faça uma audiência pública pelo menos para a gente discutir qual a vantagem para nossa cidade de ter uma loteria. É um tema complexo que nós nunca tivemos debate sobre isso. Então acho que precisamos aprofundar, ter os prós e contras pra gente votar", afirmou a vereadora.
"Tem projetos aí de desapropriação, de casarão, tem projetos que mexem com a Legislação e a gente vai precisar de um tempo maior para estudar e votar com segurança", seguiu a parlamentar.
Questionada pelo Farol da Bahia se os projetos encaminhados pelo Poder Executivo Municipal seriam com regime de urgência, a vereadora confirmou e reforçou a ideia de criar uma comissão para discutir as matérias.
"Em geral, todo projeto do Executivo vem com regime de urgência, mas mesmo assim tem que passar pelas comissões. A proposta que está sendo feita aí é de juntar todas as comissões e fazer uma reunião só, o que eu acho que não há necessidade, o que precisamos é de tempo, mais cuidado com essas matérias que têm impacto muito grande na cidade", conclui a edil.
Confira mais no vídeo abaixo: