Vídeo: "O Governo do Estado é um dos governos que mais apoia, não só o boxe, mas como a maioria dos esportes na Bahia", diz Adriana Araújo

Atleta baiana foi a convidada do Fala Bola desta terça-feira (23)

[Vídeo:

FOTO: Farol da Bahia

A atleta Adriana Araújo, primeira brasileira a ganhar medalha olímpica no boxe, foi a convidada do podcast Fala Bola, produção da FB Comunicação. Durante o papo, Adriana falou sobre os motivos da aposentadoria em 2022 e destacou a importância do apoio aos atletas para o crescimento do esporte. 

“Na verdade foi uma pausa forçada. Até porque, nós atletas a gente realmente sabe o momento certo e eu sabia que lá atrás não era o momento certo de parar, mas a situação financeira foi um dos maiores fatores de eu ter parado. Ser atleta de alto rendimento é muito gasto, e quando você não tem apoio à altura do que você é e onde você quer chegar, não tem como,” afirmou.

Adriana disse também que em parte de sua carreira usou recursos próprios para investir na sua carreira como atleta, e que o apoio do governo do estado foi importante para a carreira.

“Eu fiz, durante muito tempo na vida como atleta, sozinha, onde tinha de tirar do meu bolso e investir. Durante o ano de 2000 até 2009, eu fiz muito isso. Trabalhei na coelba, eu tirava meu salário, eu investia na alimentação, na ida de pegar o ‘buzu’, nos materiais. Foi quando surgiu o bolsa atleta, que era do Governo Federal, que eu consegui respirar. Logo em seguida, também veio o bolsa esporte que é do Governo do Estado, que foi um suporte e eu sou muito grata ao governo do estado da Bahia” disse.

“Até hoje, são as pessoas que me apoiam e eu quero agradecer a pessoa do Vicente Neto que é o diretor-geral da Sudesb e meu querido amigo, que é o chefe de gabinete que é o Diogo Rios. Esses caras tem um olhar muito diferente para o esporte na Bahia. Eu participei de várias competições nacionais de campeonatos brasileiros e sei da dificuldade que as meninas passavam por não ter apoio nenhum. Aqui na Bahia, o governo do estado é um dos governos que mais apoia, não só o boxe, mas a maioria dos esportes aqui na Bahia,” destacou.

Veja mais no vídeo abaixo: 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!