• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Olívia Santana critica contradição racial na Bahia durante evento da Sepromi no Carnaval

Vídeo: Olívia Santana critica contradição racial na Bahia durante evento da Sepromi no Carnaval

Deputada estadual esteve presente no evento de lançamento de ações da SEPROMI para o Carnaval

Por Da Redação
Às

Vídeo: Olívia Santana critica contradição racial na Bahia durante evento da Sepromi no Carnaval

Foto: Deivide Sena / Farol da Bahia

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) ressaltou o combate ao racismo durante o Carnaval, em evento de lançamento de ações da SEPROMI (Secretaria de Promoção da Igualdade Racial) para os festejos neste ano.

Olívia saudou as autoridades presentes e destacou a garantia de direitos para a população negra. "Diz que o baiano tem o molho, mas antes de ter molho, o baiano sempre teve axé. E aqui é um ilê axé de direitos, da igualdade, da luta no campo institucional para que a gente possa garantir os direitos da população negra", disse a deputada. 

Ela saudou as autoridades presentes como a vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Fátima Nunes, e a superintendente da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), Camila Batista.

"Que sempre essa marca dos povos indígenas também esteja nos nossos espaços, porque quando a gente luta contra o racismo, a gente luta contra o racismo antinegro, o racismo anti-indígena, o racismo contra o povo da América Latina, porque o continente americano ele é muito diverso, ele é vasto e ele é de todos nós", afirma.

Olívia destaca também a importância da união de órgãos públicos no combate ao racismo: "Acho que é fundamental essas instituições unidas para combater a discriminação racial no carnaval da Bahia".

"É uma grande contradição a Bahia ser a África brasileira e a gente ainda ter que fazer ações de combate ao racismo, não só no carnaval, mas nos 365 dias do ano. Quero saudar a força do movimento negro, porque antes de existir as instituições no estado de combate ao racismo, o movimento negro já existia, já cumpria e cumpre este papel", destaca.

A deputada afirma também que a população deve ir ao Carnaval com "paz no coração". "O baiano tem isso, esse diferencial. A gente sabe fazer festa. Tem povos que fazem guerras, o Brasil, e em especial povo baiano sabe fazer festa", completa.

Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.