Vídeo: 'perdão às famílias e aos comerciantes' recua Tarcísio após debochar de casos de intoxicação por metanol
Em fala polêmica, na segunda-feira (6), governador afirmou que só iria se preocupar com os casos de metanol quando começassem a afetar a 'Coca-Cola'

Foto: ´Reprodução/Marcelo S. Camargo/Governo do Estado de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), publicou um vídeo na terça-feira (7), no qual se desculpou pelo deboche feito durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira (6), ao comentar sobre os casos de intoxicação por metanol.
Na fala, repercutida na segunda, Tarcísio, em tom de deboche, afirmou que só vai se preocupar com os casos de intoxicação por metanol quando começarem a falsificar "Coca-Cola". Ele ainda afirmou que não gostaria de se aprofundar no assunto, pois não seria sua "praia".
Na publicação, divulgada na terça, o governador relatou que tentou abordar o tema com descontração, mas foi mal interpretado.
"Errei ontem ao prestar contas das ações do governo do estado (...) Fiz uma brincadeira para descontrair a coletiva que foi muito mal interpretada. E que, de fato, não cabia naquele momento. É por isso que eu peço perdão. Perdão às famílias que perdem entes queridos, perdão aos comerciantes que estão vendo os seus negócios sofrerem”, disse o governador.
Fala polêmica
O pronunciamento polêmico de Tarcísio foi proferido durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na segunda, onde eram divulgadas atualizações sobre os números de casos de intoxicação por metanol, assim como ações de enfrentamento contra bebidas adulteradas.
"Estavam aqui os maiores fabricantes, players do Brasil, estavam na mesa. Que fabricam as bebidas mais famosas, que são objetos de fabricação, [como] Jack Daniel’s, Johnnie Walker. Enfim, todas essas bebidas que são objetos de falsificação. Não vou me aventurar aqui nessa área, porque não é minha praia, está certo? No dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar. Ainda bem que ainda não chegaram a esse ponto", disse.