• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: PL Antifacção é a “medida mais dura da nossa história” contra o crime organizado, diz Hugo Motta ao confirmar votação para esta terça (24)

Vídeo: PL Antifacção é a “medida mais dura da nossa história” contra o crime organizado, diz Hugo Motta ao confirmar votação para esta terça (24)

Presidente da Câmara afirma que enfrentamento à organizações criminosas é prioridade para a sociedade

Por Da Redação, Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
Vídeo: PL Antifacção é a “medida mais dura da nossa história” contra o crime organizado, diz Hugo Motta ao confirmar votação para esta terça (24)

Foto: Stephanie Ferreira / Farol da Bahia

BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), confirmou que o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado, chamado de PL Antifacção, será votado ainda nesta terça (24)

Durante coletiva de imprensa, Motta afirmou que o PL é a "medida mais dura da nossa história" no combate ao crime organizado.

Segundo ele, houve um entendimento com a equipe técnica do governo, representada pelo Ministro da Justiça, Wellington César Lima, durante reunião na manhã desta terça (24).

"Isso, na minha avaliação, é um esforço conjunto do governo do relator, para que possamos colocar a segurança pública, o enfrentamento às facções criminosas como prioridade, não de um lado ou de outro da política do país, mas sim como uma questão de estado, dialogando com a sociedade", disse Motta.

Ele afirma que as alterações no texto atendem "politicamente" fatores trazidos pelo Governo Federal, bem como adequações entre os textos aprovados no Senado e na Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara afirmou também que o Marco Legal receberá o nome de Raul Jungmann, ex-ministro da Segurança Pública durante o governo de Michel Temer. Jungmann faleceu em janeiro deste ano.

Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.