Vídeo: Podomblé estreia na TV Aberta

No episódio, Adriano Azevedo conversou com antropólogo Fábio Lima

[Vídeo: Podomblé estreia na TV Aberta]

FOTO: Reprodução / Redes Sociais

O Podcast Podomblé, da FB Comunicação, estreou hoje (19) na TV aberta. No episódio, Adriano Azevedo, sobrinho de Mãe Stella de Oxóssi, conversou com o antropólogo e professor, Fábio Lima

O Podcast do grupo que gerência o Portal Farol da Bahia está sendo reproduzido pela TV Kirimurê,  no canal aberto 10.3 as sábados e domingos, todos os fins de semana.

"É necessário que a cultura negra seja esclarecida e todos tenham acesso a ela" diz Dina Lopes, da TV Kirimurê. 

Adriano Azevedo, o apresentador do programa, se diz muito feliz com a repercussão: "poder explicar com clareza os temas que fazem parte da cultura das religiões de matriz, sem tocar no "sagrado ", mas ofertando clareza e discernimento a quem não conhece a religião,  é uma ótima oportunidade para que a discriminação desapareça. Já Alessandra Bastos, CEO do grupo e idealizadora do conteúdo do Podomblé,  diz que a é "oportunidade de clareza": "Tudo que se explica e que se educa, traz paz a sociedade. Só a compreensão de que o povo preto é a grande estrutura da cultura deste pais, pode acabar com perseguições, preconceitos e principalmente, com o racismo.  O Podomblé é um passo na direção do esclarecimento", finaliza.

Acompanhe os principais podcasts da FB nos canais:

-> Youtube

-> Instagram

-> Tik Tok

Confira mais no vídeo abaixo:


Comentários