Vídeo: Policiais ameaçam jornalistas com fuzis

Nas imagens é possível notar agressividade dos PMs com os profissionais de imprensa

[Vídeo: Policiais ameaçam jornalistas com fuzis ]

FOTO: Reprodução

Jornalistas que faziam a cobertura do caso do policial militar que sofreu um surto no Farol da Barra foram ameaçados por policiais militares armados,  que chegaram a apontar os fuzis em direção a eles e depois atirar para cima.

No vídeo, é possivel ver que os jornalistas, que tentavam fazer seu trabalho e registrar se o PM baleado estava vivo ou não, são empurrados para que se afastem do local e se tornam vítimas de agressividade desnecessária da Polícia Militar da Bahia.

O comando da PM foi acionado para se pronunciar sobre o assunto e divulgou uma nota sobre o caso. Confira:

A Polícia Militar lamenta profundamente  o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todo os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU.

A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado. 

Confira a ação truculenta dos policias militares contra os jornalistas:


Comentários