VÍDEO: Prefeito de Jequié desconversa ao ser questionado sobre apoio a candidatos ao governo da Bahia
Eleito com o maior percentual de aprovação do Brasil nas eleições de 2024, apoio de Zé Cocá pode ser fundamental na corrida pelo Governo do Estado

Foto: Farol da Bahia
Ao ser questionado sobre o prazo para definir o candidato a governador da Bahia que irá apoiar nas eleições de 2026, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), desconversou. O gestor chegou a elogiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas afirmou que o município do sudoeste baiano possui demandas a serem cumpridas.
"A intenção da gente é que até o final do ano a gente feche isso, debata isso. Nós estamos discutindo, falei com o governador, falei isso para Jerônimo, falo isso para a nossa discussão, de que em microrregião tem pautas que são necessárias, como o aeroporto regional de Jequié, na linha de entroncamento de Jaguaquara. Nós estamos falando do novo polo industrial, estamos falando do polo de irrigação da Barragem de Pedra, que é a única bacia que tem mais de 70 quilômetros de água navegáveis na Bahia, uma das poucas do Brasil que não tem um sistema grande de irrigação. Então, são obras que o governador sinalizou, obras importantes para Jequié e para a nossa microrregião", pontuou Zé Cocá.
Reeleito com 91,97% dos votos válidos, maior percentual de aprovação no Brasil nas eleições de 2024, o apoio de Zé Cocá pode ser decisivo na corrida pelo Governo do Estado.
O prefeito, que participou do evento no qual o governador sancionou a lei que concede reajuste salarial para servidores públicos estaduais, na tarde desta segunda-feira (8), afirmou que possui uma boa relação com Jerônimo.
"A minha relação com o governador é muito boa, como sempre foi, né? O governador é muito cortês, muito educado, o governador conversa bem, dialoga bem. A gente tem conversado muito hoje sobre a administração pública, sobre obras institucionais, obras necessárias para a região, e eu tenho dito sempre que serei grato a quem trabalha com Jequié", declarou.
Zé Cocá também elogiou o trabalho do secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola. "Eu tenho conversado muito com Loyola, ele tem sido, para mim, o maior secretário de Relações Institucionais que eu já vi. Muito habilidoso, muito jeitoso, muito comunicativo, muito direto, dá muita atenção, e isso ajuda a somar muito na política", ressaltou.
Assista: