Vídeo: "Prender Bolsonaro é tentar prender uma ideia", afirma Hélio Lopes

Parlamentar questiona motivação da prisão preventiva do ex-presidente neste sábado

Por Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
Vídeo: "Prender Bolsonaro é tentar prender uma ideia", afirma Hélio Lopes

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

O deputado federal Hélio Lopes (PL) afirmou, neste sábado (22), que prender o ex-presidente Jair Bolsonaro é "tentar prender uma ideia". A declaração foi feita em frente a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde o ex-mandatário está preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Para o deputado, o ex-presidente é símbolo da liberdade. "Respeito pela pátria, a defesa da família e a defesa da liberdade. Então, todos esses valores personificou nele. E Bolsonaro, hoje, graças a Deus, ele deixou por aí vários líderes. Tem seus filhos, tem o Nikolas, tem o Magno Malta, que já era uma pessoa influente antes. Então, quando prende Bolsonaro, não é prender Jair  Bolsonaro. É um cidadão que eu posso falar que é meu irmão, que é o símbolo da nossa liberdade, é tentar aprender uma ideia", disse.

Na decisão, Moraes afirma que houve uma tentativa de romper a tornozeleira eletrônica e citou ainda a convocação, feita pelo senador Flávio Bolsonaro, para a realização de uma vigília em frente ao condomínio em que residia o pai. Segundo o deputado, a motivação da decisão causou surpresa.

"Eu faço vigília desde quando o presidente foi para casa dele há mais de 100 dias. Eu faço de madrugada, eu faço à noite. É o quê? Pedindo a Deus para que a justiça seja feita. Aí, mas você vai falar: "Poxa, por causa de uma vigília", conhecemos dezenas de países que cometem a cristofobia, que é a perseguição o povo cristão. E nenhum deles é uma democracia. O Brasil tem que decidir, ou é uma democracia ou não é uma democracia", afirmou.

Confira o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.