Vídeo: presidente do PDT defende voto impresso e diz que "sem recontagem, a fraude impera"
Carlos Lupi rebateu fala do TSE sobre aumento de gastos com a impressão do voto

Foto: Reprodução | Carlos Lupi/Twitter
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, divulgou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (27), para se posicionar a favor do voto impresso no Brasil, posição essa que também tem sido defendida pelo presidente Jair Bolsonaro para o pleito presidencial de 2022.
No vídeo, Lupi ressalta que a legenda foi a primeira no país a defender a votação impressa, que seria disponibilizada para os eleitores no momento da votação na urna eletrônica. Para ele, a medida iria implementar a contagem de votos e serviria para evitar fraudes.
"Quando se tiver desconfiança ou uma votação muito diferente de locais, você pode conferir esse voto. Esse é o segredo de toda democracia no mundo: a possibilidade de recontagem. A possibilidade da conferência de voto [...] Sem a reimpressão do voto, não há a possibilidade de recontagem. Sem recontagem, a fraude impera", diz Lupi em vídeo. [assista abaixo]
Sobre a votação impressa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já se mostrou contrário ao debate e justificou que a emissão dos papéis custaria R$ 2,5 bilhões aos cofres públicos ao longo de dez anos. Em reposta, o pedetista diz que "Não tem recursos maiores para garantir a própria liberdade de expressão e a democracia no que existir na conferência do voto através da sua impressão".
Confira abaixo a publicação do presidente do PDT, Carlos Lupi:


