VÍDEO: 'Que nunca mais outro Lula possa nascer no Brasil', diz pré-candidato à presidência ao arremessar sal grosso em réplica da casa onde Lula viveu
Renan Santos é presidente do partido Missão e publicou vídeo na sexta-feira (16)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Pré-candidato à Presidência Renan Santos (Missão) publicou um vídeo nas redes sociais, na sexta-feira (16), no qual espalha sal grosso na réplica da casa onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viveu durante a infância, em Caetés, em Pernambuco. Na publicação, o fundador do Movimento Brasil Livre (MBL) explica que espalhou o condimento pelo local “para que nunca mais outro Lula possa nascer no Brasil”.
Ainda na publicação, Renan Santos, explicou que o ato é uma repetição do comportamento dos romanos quando derrotaram os cartagineses. Segundo o pré-candidato, a ação de jogar sal grosso impedia que os rivais pudessem nascer novamente.
"Quando os romanos derrotaram os cartagineses, que trouxeram terror e quase acabaram com a geração inteira de romanos, eles os derrotaram em batalha, os destruíram, jogaram um sal grosso para que nada pudesse nascer. Foi isso que nós fizemos", explicou Renan Santos.
O imóvel alvo da ação do pré-candidato está situado na região Agreste do estado, é uma réplica da casa onde Lula viveu até os 4 anos, e foi construída próximo ao local da original. O presidente chegou a visitar o local em julho de 2022, durante campanha eleitoral.
Os últimos resultados da pesquisa Genial/Quaest, divulgados na quarta-feira (14), indicam que Lula lidera todos os cenários de primeiro turno e venceria qualquer adversário em embate direto no segundo turno caso as eleições presidências ocorressem hoje.
Por outro lado, Renan Santos aparece com intenção de votos que variam entre 1% e 4% a depender do cenário analisado.
Confira vídeo:


