• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Raissa Soares volta atrás e confirma pré-candidatura a deputada federal pelo PL

Vídeo: Raissa Soares volta atrás e confirma pré-candidatura a deputada federal pelo PL

Anúncio foi oficializado pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto

Por Ane Catarine Lima
Às

Atualizado
Vídeo: Raissa Soares volta atrás e confirma pré-candidatura a deputada federal pelo PL

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A médica Raissa Soares desistiu de deixar o Partido Liberal (PL). Na manhã desta quinta-feira (14), ela publicou nas redes sociais um vídeo ao lado do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, que anunciou sua pré-candidatura a deputada federal pela Bahia nas eleições de 2026.

“Se tudo der certo, ela será a minha candidata a deputada federal pela Bahia. Será muito importante tê-la em Brasília para continuar a ajudar os baianos”, afirmou Valdemar.

Veja o vídeo: 

 

Vale ressaltar que, em janeiro deste ano, Raissa havia dito com exclusividade ao Farol da Bahia que iria se filiar ao PRTB para disputar o governo da Bahia no próximo ano

Na época, ela afirmou que a decisão foi motivada por insatisfações com o PL na Bahia, sob a liderança de João Roma.

Disputa de poder no PL

O apoio de Valdemar Costa Neto à pré-candidatura de Raissa Soares ocorre em meio a uma disputa de influência no PL entre ele e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro.

Segundo informações obtidas pelo Farol da Bahia, enquanto o presidente do partido busca consolidar nomes de sua preferência para a Câmara dos Deputados, Eduardo tenta manter controle sobre as indicações. 

Entre os aliados que o deputado apoia está Leandro de Jesus, cotado para deixar a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e disputar uma vaga de deputado federal.

•LEIA TAMBÉM: Eduardo Bolsonaro expõe repasses entre Raissa Soares, Diego Castro e empresas ligadas à apresentadora da Rádio Brado

Nos bastidores, Raissa desponta como principal puxadora de votos do PL, após conquistar mais de um milhão de votos na disputa pelo Senado em 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.