Vídeo: Raissa Soares volta atrás e confirma pré-candidatura a deputada federal pelo PL
Anúncio foi oficializado pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A médica Raissa Soares desistiu de deixar o Partido Liberal (PL). Na manhã desta quinta-feira (14), ela publicou nas redes sociais um vídeo ao lado do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, que anunciou sua pré-candidatura a deputada federal pela Bahia nas eleições de 2026.
“Se tudo der certo, ela será a minha candidata a deputada federal pela Bahia. Será muito importante tê-la em Brasília para continuar a ajudar os baianos”, afirmou Valdemar.
Veja o vídeo:
Vale ressaltar que, em janeiro deste ano, Raissa havia dito com exclusividade ao Farol da Bahia que iria se filiar ao PRTB para disputar o governo da Bahia no próximo ano.
Na época, ela afirmou que a decisão foi motivada por insatisfações com o PL na Bahia, sob a liderança de João Roma.
Disputa de poder no PL
O apoio de Valdemar Costa Neto à pré-candidatura de Raissa Soares ocorre em meio a uma disputa de influência no PL entre ele e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro.
Segundo informações obtidas pelo Farol da Bahia, enquanto o presidente do partido busca consolidar nomes de sua preferência para a Câmara dos Deputados, Eduardo tenta manter controle sobre as indicações.
Entre os aliados que o deputado apoia está Leandro de Jesus, cotado para deixar a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e disputar uma vaga de deputado federal.
•LEIA TAMBÉM: Eduardo Bolsonaro expõe repasses entre Raissa Soares, Diego Castro e empresas ligadas à apresentadora da Rádio Brado
Nos bastidores, Raissa desponta como principal puxadora de votos do PL, após conquistar mais de um milhão de votos na disputa pelo Senado em 2022.