Vídeo: Rebeca Andrade se classifica com ouro e vai levar "Baile de Favela" para as Olimpíadas

Muitos artistas e páginas de movimentos antirracistas exaltaram a performance da ginasta

[Vídeo: Rebeca Andrade se classifica com ouro e vai levar

FOTO: Ricardo Bufolin/CBG

O funk, "Baile de Favela", vai estar nas Olimpíadas de Tóquio. Ao som de MC João, Rebeca Andrade selou sua classificação para os Jogos Olímpicos com o ouro do individual geral no Campeonato Pan-Americano de ginástica artística, no sábado (6), no Rio de Janeiro. A série da ginasta de 22 anos ganhou as redes sociais nos últimos dias, e ela celebrou o reconhecimento de seu trabalho. "É muito legal, porque a gente não vê muitas pessoas negras no esporte. Hoje em dia que está aparecendo mais. A gente pode se espelhar. Eu inspiro outras meninas, outras crianças. Isso é muito bom para o esporte. Está sendo muito legal. Abro as redes sociais, e um monte de página falando sobre minha música, sobre a minha série. É muito bom ter meu trabalho reconhecido, porque é muito esforço, muito suor, muita alegria para que tudo isso aconteça. Fico bem feliz".

Depois de competir nas Olimpíadas do Rio ao som de Beyoncé, Rebeca Andrade começou a treinar com a trilha sonora de "Baile de Favela" em 2018. Ela já tinha apresentado essa série em competições de 2019, mas uma lesão no joelho a impediu de disputar uma vaga olímpica no Mundial daquele ano. 

Com a classificação no Pan, Rebeca vai se juntar a Flávia Saraiva como representantes do Brasil na ginástica artística feminina das Olimpíadas. 

Muitos artistas e páginas de movimentos antirracistas exaltaram a performance de Rebeca Andrade. As cantoras Margareth Menezes e Luana Carvalho homenagearam a ginasta, assim como as atrizes Luiza Arraes e Maria Ribeiro.


Comentários