Vídeo: Repórter pisa em corpo de adolescente desaparecida em enchente
Fato aconteceu durante gravação de matéria sobre a alta das águas do rio

Foto: Reprodução
O repórter Lenildo Frazão localizou o corpo de uma adolescente de 13 anos, em um rio durante a gravação de uma reportagem no munícipio de Bacabal, no estado do Maranhão. Ela estava desaparecida após se afogar no Rio Mearim, no dia 30 de junho, ela havia sumido enquanto tomava banho no local com amigas. O vídeo viralizou nesta terça-feira (15).
Nas imagens, o jornalista aparece entrando no rio e, em determinado momento, comenta: “Eu acho que tem um negócio aqui no fundo da água.” Em seguida, ele se afasta, dizendo: “Não, eu não vou não, tenho medo”.
Após o episódio, equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de mergulhadores, retomaram as buscas e localizaram o corpo na manhã do dia 30 de junho. O cadáver foi retirado da água e entregue à Polícia Civil, que encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a investigação, o afogamento foi acidental, sem indícios de violência.
O sepultamento de Raíssa ocorreu no mesmo dia, reunindo familiares e amigos em uma vigília em sua homenagem. A escola onde a adolescente estudava decretou luto oficial de três dias.
Veja vídeo: