Vídeo: 'Rueda não tem qualquer envolvimento com o PCC', defende Bruno Reis
Prefeito afirma que acusações são narrativas políticas da oposição

Foto: Farol da Bahia | Reprodução/União Brasil
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, associado ao partido União Brasil, se pronunciou em defesa do presidente da sigla, Antônio Rueda, das denuncias de possível envolvimento com a organização criminosa, Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (16).
Ao ser questionado sobre as denuncias, Bruno Reis negou que Rueda tenha qualquer envolvimento com o PCC e alegou que as acusações são narrativas políticas dos "adversários".
O prefeito de Salvador detalhou que após a Federação União Progressista, composta pelos partidos União Brasil e pelo Progressistas (PP), recomendar a saída dos ministros de Turismo e Esporte, Celso Sabino (União Brasil) e André Fufuca (Progressistas), respectivamente, dos cargos no governo federal, as denúncias contra os presidentes das siglas, Antônio Rueda (União) e Ciro Nogueira (PP), surgiram como estratégia da oposição.
Bruno Reis explicou que a recomendação de afastamento dos ministros foi uma decisão da federação, para organizar e mobilizar as votações do congresso e impedir aumento de impostos, propostos pelo governo federal.
"Uma coisa posso dizer a vocês, o presidente Rueda não tem qualquer envolvimento com o PCC. Isso é mais uma narrativa! Depois que o União Brasil tomou decisão, junto com os progressistas de recomendar as saídas dos seus quadros do governo, para organizar e mobilizar as votações do congresso e para impedir aumento de impostos que o governo federal queria realizar. A partir disso surgem essas narrativas, primeiro tentam associar Ciro Nogueira ao PCC e depois Rueda. Infelizmente essa é a prática dos nossos adversários", disse Bruno Reis.
LEIA TAMBÉM:
Celso Sabino deixa Ministério do Turismo após rompimento do União Brasil com governo Lula
União Brasil decidirá expulsão de Sabino nesta quarta-feira, diz Metrópoles
Antônio Rueda intermediou venda de empresa de gás ligada a grupo que lavava de dinheiro do PCC
Confira vídeo: