VÍDEO: "Se Rui tivesse garantido esses empréstimos lá atrás, eu não careceria de fazer pedido os empréstimos hoje", diz Jerônimo
Gestão do atual governador já acumula 22 pedidos à Assembleia Legislativa da Bahia

Foto: Farol da Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues deu, nesta quinta-feira (27), declarações sobre a quantidade de empréstimos solicitados pela sua gestão. Ele afirma que “A oposição faz o debate em torno dos empréstimos” e que solicita as concessões porque o ex-governador Rui Costa não conseguia os empréstimos: “Se Rui tivesse garantido esses empréstimos lá atrás, eu não careceria de fazer pedido os empréstimos hoje”.
Ele reitera que o ex-governador não conseguia garantir as concessões: “Não é que o Rui não precisava, Rui pediu empréstimo e o governo federal barrou com recurso do banco, não foi recurso internacional, não foi recurso do Banco do Brasil, da Caixa Econômica. Então o Rui queria ter empréstimo, mas acabava não tendo. Lá na Fazenda Nacional, lá no Senado, não tinha. E depois, quando chegava para autorização, o governo federal barrava”, explicou.
“Fosse pra estrada, talvez fosse manutenção, é mais barato. Fosse para a construção de UBS, de UPA que a gente tá fazendo, de escolas, de creche. Então, tô muito tranquilo sobre isso. Um processo de pedido de empréstimo só passa na Fazenda nossa depois que a gente faz os estudos a partir da capacidade de pagamento nossa. Quem faz, quem nos dá um relatório de capacidade de pagamento é o Ministério da Economia, ministro Haddad; mesmo no ministro anterior da oposição, nós tínhamos essa capacidade de pagamento. Então, mostra capacidade fiscal nossa”, completou.
O governador concluiu afirmando estar tranquilo quanto à quantidade de pedidos e que continuará dialogando com a Assembleia para garantia de recursos: “Eu tô muito tranquilo com isso. Não, não há problema nenhum. Nós continuaremos dialogando com a Assembleia para garantir recursos.”
Veja no vídeo abaixo:


