Vídeo: Servidora é exonerada após agredir motorista de app no DF

Caso aconteceu na última quarta-feira (17); mulher também é técnica de enfermagem

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Servidora é exonerada após agredir motorista de app no DF

Foto: Reprodução

Uma assessora de gabinete da deputada distrital Dayse Amarilio (PSB) foi exonerada nesta sexta-feira (19), após ser denunciada por agredir um motorista de aplicativo na última quarta-feira (17). 

Leilane Marques da Mata foi flagrada por uma câmera instalada no carro agredindo o motorista Jonathan Baptista Rodrigues, de 28 anos. [Assista o vídeo no final da matéria] 

O caso aconteceu por volta das 2h20. Nas imagens é possível ver quando Jonathan, Leilane e a amiga dela que solicitou a viagem pelo aplicativo passam por um incêndio. Leilane aponta a câmera para o fogo e tira uma foto.

Na sequência, eles entram em um condomínio, que seria a primeira parada da viagem. Leilane então fala: “A gente vai tirar uma foto um pouco mais descendo”. O motorista, então, diz “não”, e a mulher responde: “Vai tirar, sim”.

Jonathan afirma que não “tem tempo para ficar esperando”. Leilane retruca: “Não, menino. É só a foto. Cê tá maluco, é?! Eu sei que você não tem tempo, do mesmo jeito que eu não tenho tempo, porque eu cuido da vida de pessoas”.

O motorista então estaciona o veículo na frente da casa da amiga de Leilane e pede para que a assessora também desça do carro e solicite outra viagem. 

Leilane então se recusa e rebate:“Não chamo, não. Vai me deixar, porque ela pediu”. O motorista afirma que não é obrigado a levá-la até a segunda parada e Leilane o chama de “escroto”.

As ofensas seguem, Leilane então xinga o motorista, desce do carro, aproxima-se da porta do motorista, bate no equipamento e, em seguida, agride Jonathan no rosto.

O motorista de aplicativo registrou boletim de ocorrência na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).

A deputada Dayse Amarilio informou que soube do caso por meio da imprensa. 

“Gostaríamos de esclarecer que práticas dessa natureza não representam os valores e princípios defendidos pelo mandato e pela deputada Dayse Amarilio. Diante disso, não nos resta outra alternativa além do desligamento da colaboradora em questão”, afirmou.

Em carta escrita à mão, Leilane afirmou que se “alterou” porque ficou “preocupada com o horário”. “Isso nunca tinha acontecido, nunca pegamos um Uber que não quisesse nos deixar em casa. Ele informou que estava gravando a nossa viagem, porém, não sabemos se autorizamos. Fui no intuito de retirar a câmera do veículo, ele colocou o rosto na frente, e minha mão pegou no rosto dele”.

Leia a carta na íntegra:

“Prezados,

No último dia 17/08/2025 por volta de 2h00 da manhã, eu e minha amiga pegamos o Uber compartilhado. Antes de entrar no Uber, o motorista foi agressivo e grosseiro, mandando jogar o copo, porém, repetiu duas vezes. Eu informei que já havia jogado. Entramos no Uber e fomos até a casa da minha amiga. No caminho, estava tendo um incêndio e pedi para parar para tirarmos uma foto para acionar o bombeiro, porém, ele foi, mais uma vez, ignorante. Ao pararmos na casa da minha amiga, ele informou que não iria me deixar em casa e que era para eu descer do carro. Porém, eu disse que ele iria me deixar sim, pois a corrida era compartilhada. Eu me alterei, pois fiquei preocupada com o horário e isso nunca tinha acontecido, nunca pegamos um Uber que não quisesse nos deixar em casa. Ele informou que estava gravando a nossa viagem, porém, não sabemos se autorizamos. Fui no intuito de retirar a câmera do veículo, ele colocou o rosto na frente e minha mão pegou no rosto dele. Não foi minha intenção agredi-lo, peço desculpas por isso. Em toda a viagem não faltamos com respeito a ele, porém, o mesmo que em todo o momento foi arrogante e ignorante, inclusive nos ameaçou várias vezes de colocar na mídia. Sendo assim, solicito a exoneração do cargo.

Brasília, 18 de setembro de 2025.
Leilane M. da Mata”

Veja o vídeo:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.