Vídeo: Silas Malafaia critica determinação de Alexandre de Moraes que o torna alvo de inquérito da Polícia Federal
Em vídeo publicado na quinta-feira (14), Malafaia questionou a democracia do país

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo, na quinta-feira (14), onde comentou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em investigá-lo em um inquérito da Polícia Federal sobre supostas tentativas de obstrução de Justiça, coação e atentado à soberania nacional, em meio a atos antidemocráticos, que também envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
No vídeo publicado por Malafaia, ele faz diversas críticas ao Supremo, acusa a Polícia Federal de promover perseguições àqueles que criticam as autoridades, e demonstra indignação ao ser incluído nas investigações.
"Não tenho medo, pode vir me investigar, é isso que Alexandre de Moraes tem feito nesses quatro anos, nesse inquérito que é uma farsa de pseudo golpe, que agora estou incluindo junto ao Paulo Figueiredo, do Eduardo [Bolsonaro] e [Jair] Bolsonaro", disse Malafaia.
O pastor ainda questionou as ações democráticas das autoridades e afirmou que não vai recuar diante das investigações.
"Que vergonha! Tá aí, Supremo Tribunal Federal. Tá aí, Senadores e Deputados. Quem vai parar isso? Que país é esse? Que democracia é essa? É uma vergonha e se preparem, eu vou botar para quebrar", concluiu Malafaia
Conforme divulgado pela GloboNews na noite de quinta-feira, Malafaia é investigado pelos crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Malafaia, inclusive, foi o organizado do ato bolsonarista no dia 3 de agosto, o qual o ex-presidente participou por vídeo transmitido em redes sociais de terceiro, o que culminou na prisão domiciliar dele, decretada no dia seguinte, por Alexandre de Moraes.
Confira vídeo: