Vídeo: Silvio Humberto faz crítica a Bruno Reis: ‘não vamos resolver os problemas só com eventos’

Declaração acontece após pesquisa apontar que a capital tem piores índices de renda, emprego e segurança pública

[Vídeo: Silvio Humberto faz crítica a Bruno Reis: ‘não vamos resolver os problemas só com eventos’]

FOTO: Farol da Bahia

O vereador Silvio Humberto (PSB) criticou a gestão de Bruno Reis (União Brasil) à frente da prefeitura de Salvador, após uma pesquisa do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS) apontar que a capital baiana tem os piores índices de renda, emprego e segurança pública. Segundo o político, o prefeito realiza muitos eventos em detrimento de outros setores que precisam de investimento. 

“Essa é a cidade dos eventos, então precisa sair dos eventos para entender que é um processo, não vamos resolver o problema desses indicadores só com eventos, a cidade precisa mais, e ela pode mais, agora com as condições que são oferecidas, a cidade promete e entrega muito pouco”, criticou o vereador. 

Segundo o relatório do ICS, divulgado na semana passada, a capital baiana chega a ter dez vezes mais pessoas abaixo da linha da pobreza em relação a outras capitais do país. Os índices de violência também colocam Salvador entre as capitais com taxas mais altas. Em 2021, a cidade teve a segunda maior taxa de homicídios, ficando atrás apenas de Macapá (AP), e a maior taxa de homicídios de jovens, entre 15 e 29 anos, chegando a 332,75 por 100 mil habitantes. 

Questionado sobre o assunto pelo Farol da Bahia em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), Bruno Reis minimizou a veracidade do levantamento realizado pelo Instituto Cidades Sustentáveis. Na ocasião, o gestor municipal elevou o tom e argumentou que o PT, que governa a Bahia há mais de 16 anos, também deve ser responsabilizado.

Veja o vídeo de Silvio Humberto:

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!