• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: Spike Lee chama Bolsonaro de 'gângster' na abertura do Festival de Cannes

Vídeo: Spike Lee chama Bolsonaro de 'gângster' na abertura do Festival de Cannes

Cineasta usa a mesma expressão para se referir a Donald Trump e Vladimir Putin

Por Da Redação
Às

Vídeo: Spike Lee chama Bolsonaro de 'gângster' na abertura do Festival de Cannes

Foto: Getty Images

O cineasta Spike Lee chamou o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de “gângster” nesta terça-feira (6), durante a tradicional coletiva de imprensa que antecede a abertura do Festival de Cannes. Além do presidente brasileiro, o cineasta usou a mesma expressão para se referir ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a Vladimir Putin.  “O mundo está sendo governado por gângsteres. O Agente Laranja [em referência a Trump], o cara do Brasil [em referência a Bolsonaro] e Putin. São gângsteres e vão fazer o que quiserem. Não têm moral ou escrúpulos, esse é o mundo em que vivemos, e precisamos levantar a voz contra gângsteres como esses”, disse Spike Lee.

O diretor 64 anos é o primeiro afro-americano a desempenhar a função de presidente do júri. Lee apresentou sete de seus filmes no Festival de Cannes, como "Ela Quer Tudo", "Faça a Coisa Certa" e "Febre da Selva". Em 2018, ele foi premiado com o Grande Prêmio por "Infiltrado na Klan", baseado na história real de um policial negro que se infiltrou na Ku Klux Klan. Além disso, o cineasta é uma figura importante da luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos e apoiou a carreira de muitos cineastas afro-americanos.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário