Vídeo: sucuri de 4,5 metros é capturada enquanto tentava se alimentar de cachorro em Goiás
Serpente já havia se alimentado de gatos e galinhas que viviam na região do Setor Lagoa Quente

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Uma sucuri-amarela de aproximadamente 4,5 metros foi capturada próximo a uma residência em Caldas Novas, no sul de Goiás, na quarta-feira (4). Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, o réptil já havia se alimentado de galinhas e gatos que viviam na região.
Segundo o tenente da corporação, moradores encontraram a sucuri no momento em que ela planejava devorar um cachorro que pertencia a um morador e tentaram afastá-la. A serpente abandonou o animal e se escondeu em um brejo próximo, até ser capturada por cinco bombeiros.
Com a chegada da equipe no local, foi constatada a morte do cachorro, asfixiado pela serpente. O Corpo de Bombeiros retirou o corpo do cachorro do local e o colocou em uma área mais limpa.
O tenente explicou que a serpente foi levada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), em Caldas Novas. Posteriormente, o secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Gustavo Silva, publicou uma foto que mostrou o animal sendo devolvido ao habitat natural.
Confira vídeo:


