Vídeo: “Tem gente querendo ganhar a eleição ofendendo os outros”, desabafa Alcolumbre
Pressionado pela oposição diante do caso Master, presidente do Senado reclamou de críticas

Foto: Ton Molina/Agência Senado
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), usou a sessão plenária desta quinta-feira (3) para fazer um desabafo e reclamar de parlamentares que, segundo ele, usam as redes sociais para disseminar ódio e fazer críticas a ele “para ganhar a eleição”.
“Infelizmente tem gente querendo ganhar a eleição ofendendo os outros. (...) Pega o celular e diz: vota em mim que eu tive coragem de agredir e ofender o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre”, disse.
Alcolumbre disse ainda que é atacado todos os dias e admitiu sentir vontade de responder da forma como, segundo ele, os agressores mereceriam.
“Muitas vezes abro os jornais e redes sociais e me deparo com agressões inimagináveis contra minha conduta ou minha postura. Está muito cômodo as pessoas atrás de um telefone celular ofenderem outras pessoas”, afirmou o presidente.
Por fim, Alcolumbre disse que o país vive uma democracia, mas que as redes sociais apresentam características de uma ditadura por conta da quantidade de ofensas. Ele afirmou que vai buscar o discernimento para falar as coisas de forma correta e ponderada.
As falas ocorreram logo após o presidente do Senado receber um elogio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Na ocasião, a parlamentar afirmou que estava preparada para receber ofensas apenas pelo fato de ter elogiado o presidente do Senado na sessão.
Pressão no Senado
O desabafo de Alcolumbre também ocorre em um momento em que ele vem sendo fortemente pressionado pela oposição a pautar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A pressão aumentou após a revelação de conversas que mostram a proximidade de Moraes com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, no contexto do caso envolvendo o Banco Master.



