Vídeo: tenista abandona competição após acertar bola no próprio olho

Episódio aconteceu no duelo contra o também francês Arthur Gea

Por Da Redação
Às

Vídeo: tenista abandona competição após acertar bola no próprio olho

Foto: Reprodução

Uma cena curiosa marcou a rodada inicial do ATP 250 de Montpellier. O francês Giovanni Perricard, atual número 57 do ranking mundial, teve que deixar a quadra ainda no primeiro set da partida de estreia depois de sofrer uma lesão ao ser atingido no olho pela própria bola. O episódio aconteceu no duelo contra o também francês Arthur Gea, em confronto válido pela primeira rodada da competição disputada em quadras duras e cobertas.

Jogando diante da torcida local, Perricard tentou fazer um voleio perto da rede quando se machucou de maneira acidental. Durante o lance, o placar apontava desvantagem de 5/3 no primeiro set. A partida foi logo interrompida para atendimento médico, enquanto o tenista apontava dificuldade de manter a vista bem para seguir a partida.

Mesmo recebendo cuidados em quadra, o francês tentou voltar para a disputa. Contudo, a permanência foi breve. Gea confirmou o set por 6/3, e, na sequência, Perricard apontou a desistência, encerrando precocemente a participação no torneio disputado no sul da França.

Com uma recente passagem pelo top 30 do ranking da ATP, Perricard é considerado como um dos nomes em ascensão do tênis francês e já chegou a defender o país em duelos da Copa Davis, tendo até duelado contra o Brasil. No ano passado, ele encarou João Fonseca na Basileia, onde foi derrotado por 2 sets a 0.

A expectativa é de que o atleta retorne ao circuito no começo de março, com retorno agendado para o torneio de Indian Wells, na Califórnia, um dos eventos considerados mais tradicionais da temporada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.