• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Vídeo: “Tentativa de golpe não é tão danoso”, diz colunista do Metrópoles durante programa ao vivo

Vídeo: “Tentativa de golpe não é tão danoso”, diz colunista do Metrópoles durante programa ao vivo

Andreza Matais analisava histórico de Lula e de adversários no 'Contexto Metrópoles' e afirmou ter sido mal interpretada por colega após contestação

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: “Tentativa de golpe não é tão danoso”, diz colunista do Metrópoles durante programa ao vivo

Foto: Reprodução

A jornalista Andreza Matais, do Metrópoles, provocou reação ao comparar, durante o programa Contexto Metrópoles, a tentativa de golpe de Estado pela qual Jair Bolsonaro foi condenado a uma situação de favorecimento empresarial. A fala foi contestada pelo colega de bancada Ramiro Brites e posteriormente reformulada pela jornalista.

Ao abordar a estratégia digital e o histórico judicial dos candidatos, a colunista mencionou a mobilização promovida pelo deputado André Janones e relembrou os desdobramentos da Operação Lava Jato.

“O Lula fala da questão da corrupção. O Flávio citou isso ontem, que a única pessoa que estava presente ali que havia sido condenada por corrupção era o Lula. O Lula foi condenado, depois foi descondenado pelo Supremo Tribunal Federal por erros processuais ali da Lava Jato, do Sérgio Moro que estava na plateia, do Deltan Dallagnol que estava lá com uma provocação. ‘Eu mandei prender o Lula, o Supremo soltou'”, contextualizou Andreza durante a transmissão.

Na sequência do raciocínio, ao comparar a situação do petista com a de lideranças da oposição, a jornalista declarou: “Então, nesse quesito de corrupção, por enquanto o que se tem é que o Lula foi condenado e o Jair Bolsonaro está preso, mas por uma tentativa de golpe que não é tão danoso quanto você ser acusado de beneficiar empresas privadas em troca de ganhar dinheiro com isso. Então, nesses termos aí está tudo equiparado ali”.

A afirmação causou reação do jornalista Ramiro Brites, integrante da bancada, que interveio questionando se a colega considerava uma tentativa de golpe de Estado menos grave do que favorecer empresas.

Diante da questionamento ao vivo, Andreza Matais rebateu e reajustou a colocação no estúdio. “Não, não foi isso que eu disse, pelo contrário, eu reforcei que não é menos danoso, que os dois casos são iguais. É bom que você escutou errado e me pediu aqui para reforçar, porque exatamente foi o que eu pontuei, você deve ter se distraído aí”, afirmou a colunista.

Confira o vídeo abaixo
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.